Desde o dia 17 até hoje, 19 de Março de 2015, decorrem as XIX Jornadas da Comunicação na Escola Superior de Educação de Portalegre (ESEP).
No dia de ontem, dia 18 de Março, num painel moderado pela aluna Daniela Silva, debate subordinado ao tema "Relações Públicas vs Promotores de Eventos", Joaquim Folgado, director do Campomaiornews, enquanto Jornalista, foi um dos oradores convidados, em conjunto com Ossman Indrisse, da Of Produções, Duarte Dionísio, da Formigas Inventos e Paulo Canário sa ESTG. Para hoje, no encerramento das Jornadas estão previstos os Tributos de Jornalismo, que vai ser entregue a João Pedro Proença, jornalista da RTP e o Tributo da Comunicação à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, pela sua campanha dos 25 anos.
Ao longo destes anos, os alunos do curso de Jornalismo e Comunicação da Escola Superior de Educação de Portalegre têm vindo a organizar esta iniciativa, em conjunto com os órgãos dirigentes desta instituição. Com o objectivo de criar um espaço privilegiado para o debate de questões relacionada não só com o jornalismo, mas também com a área da comunicação. Esta iniciativa teve como origem a necessidade sentida pelos alunos deste curso em ver algumas questões, ligadas ao ensino deste, discutidas, reflectidas e exemplificadas por profissionais da área. Assim, em 1996 organizou-se pela primeira vez as Jornadas da Comunicação.
As Jornadas da Comunicação têm vindo a assumir um papel muito importante no seio do curso. É sem dúvida, um dos momentos prestigiantes da Escola Superior de Educação de Portalegre levando conceituados nomes da área do Jornalismo e da Comunicação, cujo objectivo é partilhar conhecimentos e experiências próprias com os alunos e com o público em geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário