Menus Paginas

"Missão País 2015" em Campo Maior jovens apresentam peça de teatro

Os jovens da "Missão País 2015", que se encontram em Campo Maior até ao final da semana, vão apresentar uma peça de teatro no Centro Cultural, amanhã, dia 6 de Fevereiro, pelas 21,30 horas.
A peça a apresentar aborda uma situação de um operário e pai de família, que leva uma vida muito rotinada, que vai descobrir como colocar "o coração a arder".
A "Missão País" é um projeto católico de universitários que tem como objectivo levar Jesus às Universidades e evangelizar Portugal através do testemunho da fé, do serviço e da caridade.
O projecto desta organização católica passa por organizar e desenvolver as Missões Universitárias em várias faculdades de Portugal de Braga a Lisboa passando pelo Porto, Coimbra e Aveiro. As Missões são semanas de apostolado e de acção social intensivos que decorrem entre o 1º e o 2º semestre para se virarem para aqueles que mais precisam, tendo uma vivência de oração, evangelização, voluntariado e meditação. Todos os anos, centenas de jovens partem em Missão para testemunhar a fé em Jesus e mostrar como ela se vive através da caridade e do serviço. É, sobretudo, uma forte experiência de vida de comunidade cristã, que é considerada uma mais-valia por quem participa.
Cada faculdade agrega na sua missão, em média, 40 estudantes. Instalam-se numa terra e, durante uma semana, divididos por grupos mais pequenos, poem-se ao serviço em diversas instituições (lares, hospitais, escolas, ATLs, Santa Casa da Misericórdia, etc), no Centro Pastoral Verbum Dei, no caso de Campo Maior, tentando ajudar no que puderem com a sua presença e testemunho.
O culminar da semana dá-se com um teatro, representado pelos missionários, e com uma vigília de oração, abertos à comunidade onde se transmite, principalmente, o valor da Fé.
Para mais informações sobre a Missão País, pode consultar o site em http://www.missaopais.pt/ , ou através das redes sociais, nomeadamente Facebook, Google+, Youtube, Vimeo.

Sem comentários: