Fotomontagem: Campomaiornews |
Promovida pela Equipa Local de Intervenção Precoce de Campo Maior, Arronches e Monforte cuja entidade promotora é a Associação de Solidariedade Coração Delta, vai ter lugar, no próximo sábado, dia 28 de Fevereiro, uma acção de formação orientada para a compreensão e melhor conhecimento de perturbações das crianças.
A iniciativa vai ter lugar no auditório do Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, no próximo sábado dia 28 de Fevereiro, entre as 9 e as 13 horas, com a intervenção de Margarida Silva, Técnica Superior de Educação Especial e Reabilitação, e Mestre em Intervenção Precoce, da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, e do Centro de Desenvolvimento Infantil Diferenças.
Perturbação de Défice de Atenção com Hiperactividade, Perturbação de oposição desafiante, Estratégias Comportamentais, são os temas a abordar durante esta acção de formação.
Esta formação, com duração de cerca de 4 horas pretende ajudar os educadores e professores a compreender e melhor conhecer a Perturbação de Défice de Atenção com Hiperatividade e a Perturbação de Oposição Desafiante, caracterizando-as e apresentando a sua avaliação e intervenção. Na procura de uma inclusão mais facilitada destas crianças no quotidiano da sala de aula são também apresentadas estratégias comportamentais adaptáveis a todo o seu percurso educativo.
Sem comentários:
Enviar um comentário