Menus Paginas

Exposição "A arte de trabalhar a pedra de várias regiões do país"

Diogo Germano expõe as suas obras em Campo Maior
Foi hoje inaugurada, pelas 16 horas, no Centro Comunitário de Campo Maior, a exposição de escultura "A arte de trabalhar a pedra de várias regiões do país", da autoria de Diogo Germano.
A exposição é uma mostra que percorre Portugal através dos distintos materiais. Trabalhando vários tipos de pedras, oriundas de diversas zonas do nosso país, e inclusivé do estrangeiro, o escultor recria objectos, utensílios e figuras que fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa. "Faço peças que utilizamos no dia a dia, como os sapatos, a guitarra, etc", afirmou Diogo Germano, acrescentando que "prefiro fazer e criar peças que as pessoas identifiquem facilmente".
Desde sempre ligado ao trabalho com a pedra, este escultor de Borba, dedica-se à arte desde 2009, fazendo peças e expondo em vários locais do país.
A vereadora Isabel Raminhas manifestou a satisfação em poder apresentar uma exposição desta qualidade, de um escultor alentejano que, numa terra de artistas, expõe a sua arte de transformar a pedra.
A exposição do escultor alentejano Diogo Germano, natural de Borba, vai estar patente no Centro Comunitário de Campo Maior até ao próximo dia 31 de Janeiro de 2015.

Galeria de Fotos da Exposição - Fotos de Joaquim Folgado

1 comentário:

rosa disse...

Que lindo!
Estou encantada com esta nova forma de moldar ou trabalhar a pedra no caso o mármore.
Tenho pena de não estar aí para ver ao vivo e a cores.
Parabéns ao escultor Diogo Germano.

Agradecida por trazer a Campo Maior sua exposição... <3 <3 Bem- Haja