Menus Paginas

Empresas do Grupo Nabeiro integram lista das melhores 1000 de Portugal

Imagem: site Grupo Nabeiro
Empresas do Grupo Nabeiro, de Campo Maior, entre as melhores empresas e grupos de Portugal.
A informação surge no trabalho que o Diário de Notícias (DN) publicou no domingo, dia 29 de Novembro, juntamente como o jornal. A lista das 1000 Maiores Empresas de Portugal, "Resistentes e Resilientes", é com esta manchete que a publicação nos remete para a relação das 1000 maiores empresas do país.
Para esta escolha, o DN utilizou "critérios exclusivamente quantitativos, com base nos dados dos relatórios e contas recolhidos junto das firmas", pode ler-se. "O objectivo desta iniciativa sempre foi premiar a excelência e conferir maior visibilidade aos casos exemplares de gestão do universo empresarial português", refere o DN.
Dando destaque não apenas às maiores empresas nacionais em termos de dimensão, mas também às que registaram bom desempenho, é apresentado um primeiro ranking de grupos portugueses, com base nas contas consolidadas.
Nos 100 Maiores Grupos de empresas, na posição 80 surge o Grupo NABEIROGEST.
Num outro ranking, o dos Maiores Grupos com sede em Portugal, o Grupo NABEIROGEST, SGPS surge na 50º posição.
Numa classificação por sector, nomeadamente no Sector Agroalimentar, Bebidas e Tabaco, no que às exportações se refere,a empresa Nabeiro - Manuel Rui Azinhais Nabeiro surge na 8ª posição.
Na lista das 1000 Maiores, são incluídos  dados de empresas e não de grupos, ordenadas por volume de negócios. Neste ranking surgem as seguintes empresas de Campo Maior:
87º - DELTA CAFÉS, SGPS
136º - NABEIRO - MANUEL RUI AZINHAIS NABEIRO
260º - NOVADELTA - Comércio e Idústria de Cafés
Analisando este ranking das 1000 maiores empresas, verifica-se que no distrito de Portalegre se encontram apenas sete, três das quais em Campo Maior, nas posições atrás referidas. As restantes encontram-se nas posições 320 - Amorim Florestal, 375 - ULSNA - Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, 517 - Evertis Ibérica, e na posição 656 - SELENIS Portugal.
Pelos dados revelados neste trabalho do DN podemos verificar o peso e a importância que Campo Maior assume a nível distrital, e até nacional, em termos empresariais. As empresas do Grupo liderado pelo Comendador Rui Nabeiro, com grande afirmação no mundo empresarial português, são uma referência incontornável em Campo Maior, no distrito de Portalegre e na região Alentejo, contribuindo decisivamente para o seu desenvolvimento.

Sem comentários: