Menus Paginas

João Janeiro apresentou o seu livro "O País das Gravatas" - Campo Maior

João Janeiro apresentou livro em Campo Maior
João Sena Janeiro apresentou no passado dia 27 de novembro o seu livro para crianças “O País das Gravatas”, com ilustrações de Tânia Bailão Lopes.
Em duas sessões dirigidas aos alunos do 1º ciclo, que decorreram no Centro Cultural de Campo Maior e que contaram com a presença do Presidente Ricardo Pinheiro, na primeira, e da Vereadora Isabel Raminhas, na segunda, o autor apresentou a sua primeira obra que conta a história de Genésio, um menino que vive na Gravatolândia, e que é rejeitado por, num país onde todos usam gravata, não ter dinheiro para comprar uma.
Na primeira sessão, o Presidente Ricardo Pinheiro revelou a sua satisfação por poder participar neste momento, deixando um agradecimento aos professores e aos alunos que encheram a sala pela disponibilidade, realçando a importância da leitura e o respeito pelos professores, essenciais para um percurso escolar de sucesso.
Dirigindo-se a João Sena Janeiro, o autarca agradeceu pela iniciativa, lembrando o trabalho realizado pelo Município, em conjunto com o autor, enquanto Capitão da GNR.
Já na sessão da tarde a vereadora Isabel Raminhas, saudou esta veia literária que em boa hora surgiu no autor, e da qual surgiu este lindo texto, não só por ser um conto infantil, mas também pela transmissão dos valores que desde pequenos nos são incutidos pela nossa família, amigos e professores e que nos devem nortear durante o nosso percurso de vida.
Seguiu-se um resumo da história, pelo escritor, em que as crianças participaram de forma bastante ativa e entusiasta, e onde se refletiu sobre a importância de conceitos como respeito, igualdade e entreajuda.

Sem comentários: