Menus Paginas

Comendador Rui Nabeiro vai ter o seu nome numa Rua em Badajoz

Comendador Rui Nabeiro  -  Foto: Público
O comendador Rui Nabeiro vai dar nome a uma artéria da cidade de Badajoz.
A informação foi avançada esta manhã pelo alcaide de Badajoz, durante a sessão de abertura da 25ª edição da Fehispor, que decorre nos pavilhões da IFEBA até domingo, dia 30.
Esta proposta vai ainda ser apresentada ao Ayuntamiento de Badajoz.
O alcaide de Badajoz, Francisco Javier Fragoso Martinez justifica esta decisão com o facto de “o Comendador Rui Nabeiro representar os valores da relação entre os dois lados da fronteira. Durante muitos anos mostrou-nos quer essas fronteiras não existem e que se pode colaborar com os dois lados gerando desenvolvimento e crescimento económico. Ele representa valores transnacionais, de ajuda e solidariedade e o exemplo de um empresário que gostaríamos de ter em vários locais da nossa cidade”.
O comendador Rui Nabeiro mostrou-se “surpreendido e satisfeito com esta homenagem. Quando hoje me convidaram para me sentar na mesa principal da apresentação de feira estranhei, mas ao mesmo tempo não estava à espera desta homenagem. Esta decisão ultrapassa tudo o que eu poderia pensar”.
Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, referiu que “este é mais um grande reconhecimento à pessoa do Comendador. Acima de tudo isto é um exemplo da forma como nós devemos estimar as grandes pessoas, como é o caso do Comendador Rui Nabeiro”.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, considera esta homenagem “uma excelente ideia e merecida. Todos nós sabemos o papel desenvolvido pelo Comendador Rui Nabeiro ao nível da cooperação transfronteiriça e da relação com Badajoz. Esta homenagem deve deixar-nos também a nós, elvenses, bastante orgulhosos”. 
Fonte: Rádio Elvas
Da esquerda para a direita, respectivamente: Alcaide Badajoz, Francisco Fragoso Martinez, Presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha,
Comendador Rui Nabeiro, Presidente da Câmara Campo Maior, Ricardo Pinheiro, e Alcaide de Badajoz

Sem comentários: