Menus Paginas

Bloco de Esquerda inaugura nova sede em Campo Maior

Joaquim Garcia, Coordenador Local e António Ricardo, Coordenador distrital, na abertura oficial da nova sede do BE
O Bloco de Esquerda (BE) em Campo Maior, conta desde o início da tarde de hoje, dia 1 de Novembro, com uma nova sede. O espaço, que se situa na rua de Ramirez nº 12-A, em pleno coração do centro histórico da vila, foi oficialmente aberto aos militantes e simpatizantes, com a presença de António Ricardo, Coordenador Distrital do Bloco.
Esta foi uma das primeiras acções levadas a cabo pela secção de Campo Maior do BE, que tem uma nova direcção, eleita no passado mês de Setembro, sendo Coordenador local, Joaquim José Garcia.
O coordenador local, considera que a nova sede "para além de ser um espaço maior, com melhores condições, pretende também ser uma nova imagem para o Bloco de Esquerda em Campo Maior". Joaquim Garcia, na sua intervenção fez questão de salientar os principais objectivos desta força partidária para o concelho de Campo Maior, que passam pela reabilitação urbana do centro histórico, pela acção social e solidariedade e pela segurança. O líder do Bloco em Campo Maior adiantou mesmo algumas propostas concretas, tais como "a criação de uma Casa de Apoio à vítima, principalmente mulheres", e também "a criação de um Fundo Municipal para ajudar as pessoas carenciadas". Joaquim Garcia centrou-se na acção social por considerar haver "problemas graves em Campo Maior, de fome e de miséria".
António Ricardo, Coordenador do Bloco de Esquerda no Distrito de Portalegre, considerou que esta nova sede tem "uma enorme importância para o partido", uma vez que "os problemas que existem, exigem uma intervenção a preceito e, com este novo espaço os militantes têm melhores condições para trabalhar", adiantou. Para o responsável distrital do BE "as principais bases de trabalho do partido", pelo que devido a esse facto "merecem as melhores condições possíveis". António Ricardo adiantou ainda que a abertura desta nova sede "se insere num trabalho de reorganização do partido a nível local, tal como tem acontecido noutros concelhos", concluiu.

Sem comentários: