Menus Paginas

Festas do Povo de Campo Maior em 2015 - as inscrições estão abertas

População aderiu em grande número à 3ª edição do "Jardim de Papel", que foi "aperitivo" para as Festas do Povo 2015

As tradicionais Festas do Povo de Campo Maior vão ter lugar já no próximo ano de 2015. Essa é, para já, a vontade e o desejo quer do Município, da Associação das Festas quer de muita da população campomaiorense.
Esta vontade surge na sequência do balanço feito no final da terceira edição do Jardim de Papel, que atraiu milhares de visitantes a Campo Maior (cerca de 70 mil), para apreciarem a arte de transformar o papel em flor. Ricardo Pinheiro, Presidente do Município de Campo Maior, em declarações à Rádio Elvas, fez um balanço “extremamente positivo” desta edição do Jardim de Papel que no seu entender “foi uma festa extraordinária” e, sobre as Festas em 2015 acrescentava que “a Câmara Municipal está sempre disponível para apoiar a realização das Festas do Povo sempre e quando a população assim o entenda. Não podemos esquecer que este é o maior cartão de visita que Campo Maior transmite aos quatro cantos do mundo”, salientando ainda “a extrema importância da questão turística e cultural na vida de Campo Maior e dos Campomaiorenses, e também da região onde estamos inseridos”.
João Rosinha, Presidente da Associação das Festas do Povo de Campo Maior, no rescaldo do Jardim de Papel mostrava-se “muito satisfeito quer pela adesão da população quer pelo número de visitantes”. Questionado sobre a realização das Festas do Povo já no próximo ano de 2015, João Rosinha, depois do que viu ao longo desta semana, arrisca a dizer que “em termos oficiosos posso afirmar que sim”, no entanto revelou que “oficialmente será feito o anúncio em devido tempo”.
Sobre a inscrição de ruas, João Rosinha adianta que “já temos meia dúzia de ruas inscritas, que o fizeram no decorrer deste evento”. Certamente nos próximos dias esse número irá aumentar.
Jovens inscreveram a sua Rua, junto do Presidente da Associação de Festas
É de realçar nesta fase inicial o facto de a juventude começar a aderir às Festas. Como o Campomaiornews pode constatar na inscrição de duas ruas (ver fotos), dois jovens foram inscrever a sua rua para as próximas Festas. Trata-se de Sara Corino e Nuno Candeias que inscreveram a Rua General Rodrigues da Costa, conhecida como Rua da Praça.
Este é um sinal encorajador para a continuação desta tradição, dado que são os jovens com a sua vitalidade, a sua força, o seu dinamismo e criatividade, em conjunto com a experiência e sabedoria dos mais idosos, que terão que levar por diante esta rica e ímpar tradição cultural e artística de Campo Maior, que são as Festas do Povo ou Festas dos Artistas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Sara e Nuno. Grande coragem em abraçar um trabalho tão complexo mas acreditem que vale a pena ;) algum dia nós jovens temos de tomar conta desta linda herança que nos deixaram. . Podem contar comigo . Andreia

Anónimo disse...

Parabéns Sara e Nuno. Grande coragem em abraçar um trabalho tão complexo mas acreditem que vale a pena. Nós jovens temos que nos preparar para receber a herança maravilhosa que são as nossas Festas do Povo.
Parabéns contem comigo.
Andreia