Menus Paginas

Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias: Descobrir Elvas e Campo Maior

Foto: Expresso
Passeie calmamente pelo norte do Alentejo, aprendendo mais sobre a história das fortificações de Elvas a partir do ar, a bordo de um balão. Depois, mergulhe nas águas calmas da barragem do Caia e recupere forças com a mais tradicional gastronomia regional. Entre o verde dos campos e das vinhas, descubra de que modo Siza Vieira alterou a paisagem da região.
O programa Boa Cama Boa Mesa é emitido sábado, dia 26 de julho, às 9h45, e 20h50, domingo, dia 27 de julho, às02h45 e 14h30, e terça-feira, dia 29 de julho, às 15h45.
Esta semana, não perca a oportunidade de ganhar uma noite para duas pessoas na Casa da Ermida de Santa Catarina, no passatempo Boa Cama Boa Mesa. Descubra como ganhar este prémio no portal Boa Cama Boa Mesa.
Esta viagem pelo Alentejo começa pelos ares, a bordo de um balão da UP Alentejo. Com partida de Elvas, visites as fortificações da cidade, classificadas em 2012, como Património Mundial da UNESCO, contemple a vida selvagem da pradaria alentejana e observe com atenção a geometria de uma das zonas mais características do País.
Regresse a terra firme e passeie à beira do grande lago formado pela barragem do Caia, um local único onde poderá encontrar a Casa da Ermida de Santa Catarina, uma unidade de alojamento com apenas sete quartos, onde o silêncio e a tranquilidade atingem todo o seu esplendor. Refresque-se, nos dias mais quentes, numa das “day beds” junto ao espelho de água da albufeira.
Como tanto ar puro abre o apetite, parta à procura do largo da igreja de Vila Fernando, uma pequena povoação onde se localiza a Taberna do Adro, um espaço pequeno mas enorme em sabores e gastronomia feita como manda a tradição. Prove a comida dos dias de festa e delicie-se com uma sobremesa regional.
Como não há refeição sem bebida, visite ainda nesta emissão a Adega Mayor, o novo investimento do Grupo Nabeiro na região de Campo Maior. Da autoria do consagrado arquiteto Siza Vieira, o edifico marca a paisagem regional, graças às linhas simples e à imponência da construção. Prove os premiados vinhos ali produzidos e demore-se a perceber todas as fases de produção de tão precioso néctar.

Notícia: Expresso

Sem comentários: