Menus Paginas

Dupla campeã de canoagem impedida de representar Portugal

A dupla Nuno Brandão e Nuno Nanita
Os dois campeões nacionais de maratona em canoagem de k2, Nuno Brandão e o campomaiorense Nuno Nanita, encontram-se privados de participar no campeonato da Europa de maratona a decorrer em Piestany na Eslováquia nos próximos dias 14 e 15 de junho.
Segundo o Campomaiornews conseguiu apurar junto de fonte próxima dos atletas, a situação deriva do facto de ambos os atletas serem militares de profissão, mais concretamente na Marinha.
De acordo com as informações conseguidas, um deles, o Nuno Brandão, encontra-se privado de dispensa de serviço por parte do comando, devido a problemas burocráticos. Segundo parece, a solicitação de dispensa de serviço e pedido de colaboração efectuado pela FPC - Federação Portuguesa de Canoagem, não é reconhecido por este ramo. A dupla campeã de embarcação k2, vê-se assim privada de competir ao mais alto nível.
Tudo isto acontece no seio das forças armadas onde o desporto e condição física são uma prioridade. De salientar que estes dois atletas têm nos seus currículos vários títulos nacionais, bem como pódios conseguidos em várias provas internacionais ao serviço da seleção nacional.
Será uma pena que estes dois atletas, campeões na modalidade, não representem o seu país e o ramo das forças armadas a que pertencem. Com a quantidade de títulos alcançados, certamente em próximas oportunidades esta dupla irá representar as cores nacionais.

Sem comentários: