Menus Paginas

Ministro da Saúde na abertura do Simpósio sobre Café, Saúde & Sociedade

Notícia Elvasnews - O ministro da Saúde, Paulo Macedo, preside esta sexta-feira 23 de Maio, pelas 14h30 no auditório do Centro de Ciência do Café (CCC), à abertura dos trabalhos do Simpósio “Café, Saúde & Sociedade”, o qual se prolonga até ao final da manhã de sábado, numa organização do CCC, com o apoio do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.
Na tarde de sexta-feira, após a sessão de abertura dos trabalhos, o primeiro painel será dedicado ao tema “Os Atributos do Café”. Entre os oradores estão os catedráticos Castro Caldas e Fernando Rodrigues, que abordarão matérias relativas à ligação do café ao sistema nervoso central e à neurociência.
O primeiro dia do Simpósio “Café, Saúde & Sociedade” encerra com uma visita ao Centro de Ciência do Café e um jantar temático.
Para a manhã de sábado, dia 24, anunciam-se mais dois painéis para apresentações e debate: “Efeitos do Consumo do Café” e “O Café na Sociedade”. No lote de oradores estão, entre outros, os professores universitários Ana Miranda e Daniel Caldeira, e os médicos Vaz Carneiro e Armando Massalana. Em destaque estará igualmente o projecto “Café Memória”, dedicado à prevenção e combate à doença de Alzheimer.
O programa do evento culmina com um almoço na Herdade das Argamassas, seguido de visita à Adega Mayor.
Notícia Elvasnews

Sem comentários: