Os bombeiros que ajudaram a criança a nascrer na ambulância: Bruno Cupido, Baldomeira Jangita e Paulo Conceição |
Três bombeiros voluntários de Campo Maior ajudaram criança a nascer, ainda na ambulância, a caminho do hospital de Portalegre.
Tudo aconteceu na tarde de hoje, cerca das 17,30 horas, quando transportavam uma mulher, de nacionalidade romena, com sinais de parto, de Campo Maior para o hospital de Portalegre. Já perto da cidade, com os sinais de parto muito avançados, a grávida não aguentou e deu à luz um menino, na ambulância, antes de chegar ao hospital.
Os bombeiros que a transportavam fizeram o parto e assistiram a criança e a mãe que, minutos depois deram entrada na unidade hospitalar da capital de distrito, onde já se encontrava uma equipa médica à espera. Segundo informações dos bombeiros, quer a mãe quer a criança, encontram-se em perfeitas condições de saúde.
A equipa dos bombeiros era constituída por Paulo Conceição, Bruno Cupido e Baldomeira Jangita. O Campomaiornews falou com Baldomeira Jangita, que se encontrava muito emocionada com a situação. Para esta voluntária de Campo Maior "foi uma experiência única e felizmente correu tudo bem. Assistimos o parto, tratámos da criança e chegámos ao hospital em segurança". Juntamente com os seus colegas, Baldomeira não escondia a satisfação, adiantando que "estamos muito contentes e felizes em ter ajudado nesta situação. São momentos de grande emoção, inesquecíveis e gratificantes, que nunca mais iremos esquecer".
Para estes bombeiros foi uma experiência única, no entanto esta já é a terceira vez que os voluntários de Campo Maior assistem a partos nas suas ambulâncias.
Sem comentários:
Enviar um comentário