Menus Paginas

"Pensar Campo Maior 2030" iniciativa de debate e reflexão colectiva rumo ao desenvolvimento do concelho, amanhã no Centro Cultural


Pensar Campo Maior 2030 é o nome da iniciativa que o Município vai promover amanhã, dia 3 de Junho, no Centro Cultural de Campo Maior, com vista à criação de um espaço de debate e reflexão colectiva que possa contribuir para esclarecer e estabelecer caminhos para o desenvolvimento do concelho para os próximos anos.
A terceira década do século XXI marcará o final dos fundos comunitários que nos últimos 30 anos contribuíram para o desenvolvimento e modernização do país.
Com este cenário em cima da mesa, afigura-se fundamental encontrar os caminhos, os métodos e os objectivos que possam nortear a gestão pública de Campo Maior com vista ao seu desenvolvimento.
O Município de Campo Maior, fruto das condicionantes do sistema de gestão administrativo e político português, é o inevitável protagonista do dia-a-dia de uma comunidade jovem, vibrante e exigente, do qual se esperam respostas e acções que possam contribuir decisivamente para um futuro esperançoso e capaz de contrariar o, aparentemente inevitável, esgotamento do interior do país.
O fórum Pensar Campo Maior 2030 será o ponto de partida para esta jornada, repleta de desafios e, quiçá, muitas dificuldades.
Para tal, pretende-se contar com o contributo de especialistas em vários temas, de pessoas que conheçam o território e as suas gentes, dos empreendedores que investem nas nossas potencialidades, de académicos que pensam e estudam os problemas e propõem soluções e dos campomaiorenses que amam e acreditam na sua terra.

Sem comentários: