A Delta Cafés foi uma das empresas distinguidas no programa Lean&Green, da GS1 Portugal.Os prémios foram entregues quinta-feira, dia 17, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O programa visa a certificação das iniciativas de auto-regulação que empresas e organizações se propõem adoptar para reduzir as emissões de dióxido de carbono decorrentes da respectiva operação logística.
Marcelo Rebelo de Sousa entregou o prémio à empresa portuguesa de logística e transporte Santos&Vale pela adesão ao projecto, que assume, assim, a responsabilidade de atingir metas de redução concretas e verificáveis a implementar nos próximos cinco anos.
Além disso, entregou o prémio com uma estrela à Delta Cafés e à Nestlé Portugal, pela redução, no último ano, de 20% das suas emissões de CO2 através deste programa.
Esta iniciativa europeia foi lançada em Portugal no final de 2019 pela GS1 Portugal e tem como objectivo final acrescentar um contributo relevante para a prossecução das metas definidas no Acordo de Paris, reduzindo ao máximo a respectiva pegada carbónica. Por cada patamar alcançado, as empresas são premiadas com uma estrela, num total de cinco.
Antes da atribuição da insígnia e das estrelas do programa Lean&Green, a GS1 Portugal promoveu um debate, em suporte digital, subordinado ao tema “Economia Circular e Sustentabilidade”.
A iniciativa contou com a moderação do jornalista Luís Ribeiro e com a participação de Ana Isabel Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, João Meneses, secretário-geral do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal), Paolo Fagnoni, CEO da Nestlé Portugal, Pedro Nazareth, director-geral da Electrão, Ricardo Neto, presidente da Novo Verde, e Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés.
Sem comentários:
Enviar um comentário