Menus Paginas

Associação de Futebol de Portalegre promove I Forúm Desportivo, em Elvas


A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) realiza, este fim-de-semana de 15 e 16 de Junho, o seu primeiro Fórum Desportivo, uma iniciativa que visa debater, promover e valorizar o desporto no Alto Alentejo, com destaque para o futebol e o futsal, as modalidades que serão o foco principal desta primeira edição.
O I Fórum Desportivo vai realizar-se no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, e vai contar com um leque vasto de palestras e debates com personalidades indissociáveis do desporto na região e no País.
O evento arranca no dia 15, com a sessão de abertura, que vai contar com a participação do presidente da Direcção da AFP, Daniel Pina, do director Regional do IPDJ, Miguel Rasquinho, e do presidente do Município de Elvas, Nuno Mocinha. Ainda durante a manhã, o director da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Júlio Vieira, vai falar sobre a “Certificação de Entidades Formadoras”, e José Carlos Lima, coordenador do PNED, vai abordar a temática da “Ética no Desporto”. 
Já durante a tarde, o treinador Nuno Cristóvão vai falar sobre futebol feminino, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes, e Artur Soares Dias vão debater a arbitragem em Portugal. O primeiro dia do Fórum Desportivo AFP encerra com Miguel Rasquinho e Tiago Pereira, do IPDJ, com o painel “Desporto para Todos”. 
O I Fórum Desportivo termina na manhã de domingo, com um debate sobre o futebol em Portugal. Vão participar nesta mesa redonda o seleccionador nacional, Francisco Neto, o treinador nacional, Ilídio Vale, e ainda o coordenador das Selecções de Futebol da AFP, Joaquim Samarra. 
De acordo com o presidente da Direcção da AFP, Daniel Pina, o I Fórum Desportivo “pretende ser um momento de reflexão e debate sobre o desporto no distrito de Portalegre, uma região onde o desporto deve ser encarado como uma estratégia de desenvolvimento”.

Sem comentários: