Menus Paginas

A selecção distrital sub-14 de futebol masculino venceu o "Torneio da Amizade" em Odemira


A selecção distrital sub-14 de futebol masculino venceu, no passado fim-de-semana, o Torneio da Amizade, que decorreu em Odemira e contou com a participação das selecções das Associações de Futebol de Beja (anfitriã), Algarve, Portalegre e Viseu.
Portalegre entrou com o pé direito e, num jogo equilibrado frente a Viseu, dois golos de Tiago Cordeiro asseguraram os primeiros três pontos. Seguiu-se o duelo alentejano frente a Beja, uma partida em que Portalegre acabou por vencer por 5-4, terminando o primeiro dia de competição com seis pontos. Marcaram Tiago Cordeiro, que somou cinco golos na competição, e ainda Rafael Gavancha e Ivan Funenga.



No domingo, no último jogo do torneio, os pupilos de Joaquim Samarra, Rogério Chinita e Francisco Teixeira despediram-se de Odemira com uma derrota por duas bolas a zero frente ao Algarve, um resultado que não foi suficiente para afastar a turma do Alto Alentejo do primeiro lugar. Portalegre voltou a fazer história e a AFP viu os seus sub-14 ganharem pela primeira vez o Torneio da Amizade numa edição “fora de portas”. Foi igualmente um bom teste para um grupo que vai representar a AFP no Torneio Lopes da Silva, que decorre de 23 a 30 de Junho, em Fátima.
O treinador Joaquim Samarra mostrou-se feliz com a conquista e não poupou elogios ao grupo que, na sua opinião, “tem evoluído” e mostrado “alegria, amizade e vontade de trabalhar”. “Os jogadores interiorizaram o que pretendemos e apresentaram-se mais organizados e agressivos. Numa competição em que tiveram três jogos muito equilibrados, a motivação e este espírito de vitória fez a diferença”, declarou o técnico, destacando ainda que o grupo está “cada vez mais unido” e foi sempre “uma família dentro de campo”.

“Bronze” para os sub-13

Nesta competição participou também a selecção distrital sub-13 de futebol masculino. Os jovens treinados por João Trindade, Paulo Amaral e Filipe Paixão somaram três pontos e conquistaram o terceiro lugar no torneio.
Os sub-13 de Portalegre perderam dois jogos pela margem mínima - frente a Viseu e ao Algarve - e bateram Beja por três bolas a uma, com golos de Simão Fé, João Barradas e Duarte Soares, num torneio em que deram boas indicações relativamente ao futuro.



Igualmente satisfeito com a prestação dos jovens, o treinador João Trindade considerou a experiência “muito positiva”, tanto para os técnicos como para os jogadores, que “fizeram três excelentes jogos contra três equipas muito fortes”. “É um grupo com muito potencial, que conseguiu interiorizar o que pretendíamos e dar uma resposta muito positiva. É uma geração com muito valor”, salientou.
Em 2020, o Torneio da Amizade realiza-se no Alto Alentejo e será organizado pela AFP.

Sem comentários: