O Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior, recebeu no domingo mais uma discussão da Supertaça Comendador Rui Nabeiro, que colocou frente a frente o vencedor da Liga Francisco Gil, o Futebol Clube Mosteirense, e o vencedor da Taça BP Portalegre, o Eléctrico Futebol Clube.
No final de duas horas de um grande espectáculo de futebol, o Eléctrico FC juntou a Supertaça à Taça BP Portalegre, conquistando o seu segundo troféu desta temporada.
A equipa de Ponte de Sor foi a primeira a marcar, logo aos 19 minutos, por Paéco. Mais golos só no segundo tempo, com Diogo Miguel a ampliar o resultado para duas bolas a zero, uma vantagem que durou pouco mais de cinco minutos. O FC Mosteirense respondeu bem, reduziu primeiro por António Pinheiro e igualou o marcador já a oito minutos dos 90, por João Carapinha.
Já no prolongamento, o Eléctrico FC chegou ao 3-2 por Miguel Castro e festejou a conquista da Supertaça, que foi entregue à equipa pela mão do próprio Comendador Rui Nabeiro, numa cerimónia que contou ainda com a presença de Daniel Pina, presidente da Direcção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), José Raposo e Jorge Cabeções, também da direcção da AFP, José Maria Blanco Miranda, presidente da Comissão de Gestão do Conselho de Arbitragem, e Nuno Travassos, presidente-adjunto do Sporting Clube Campomaiorense.
No final do jogo, o treinador do Eléctrico, Hugo Lopes, mostrou-se feliz com a conquista e destacou a importância de terminar a época com títulos, “concretizando aquilo que fizemos de bom” ao longo da Liga Francisco Gil e da Taça BP Portalegre.
“A nossa qualidade de jogo foi hoje mais uma vez evidente e merecíamos confirmar essa qualidade com títulos. Conseguimos, conquistámos dois títulos, dois troféus importantes para dar ânimo a estes jovens e continuar este projecto. Está visto que a equipa tem qualidade e vamos continuar a trabalhar no sentido de potenciar a sua qualidade”, realçou o treinador da equipa de Ponte de Sor.
Igualmente satisfeito estava o Comendador Rui Nabeiro, que elogiou a “jornada bonita” que se viveu no Estádio Capitão César Correia, aplaudiu as equipas pelo espectáculo e felicitou o Eléctrico FC pela conquista do troféu que homenageia o enorme legado do empresário no que respeita ao desporto e ao futebol em particular.
Sem comentários:
Enviar um comentário