Menus Paginas

Janeiro é mês AF Portalegre - 2019 arranca com grandes encontros no Alto Alentejo


Depois do sucesso que foi o Portugal-Espanha em Campo Maior, o Alto Alentejo prepara-se para receber mais jogos da selecção e Janeiro de 2019 vai ser sinónimo de grandes eventos da modalidade na região.
A festa começa logo entre os dias 4 e 6, nos concelhos de Fronteira e Monforte, que recebem um Torneio Interassociações de Futebol Feminino (Sub-17). Participam na competição as selecções das Associações de Futebol de Évora, Lisboa e Portalegre.
A cidade de Ponte de Sor, que, ainda há poucos dias, viu o Eléctrico Futebol Clube assegurar um lugar na Taça da Liga de Futsal, recebe, nos dias 15 e 16 de Janeiro, quatro jogos particulares que irão colocar frente a frente as selecções de futsal (Sub-17 e Sub-19) de Portugal e da Rússia.
Já na última semana do mês será Castelo de Vide a receber a selecção nacional de futebol Sub-19. A selecção, que, neste momento, detém o título de campeã da Europa, irá enfrentar por duas vezes a sua congénere de Cabo Verde, nos dias 28 e 30.
Um torneio interassociações, no qual participam as selecções de Évora e Lisboa, e a presença de seis selecções (três nacionais e três estrangeiras) em apenas um mês constituem “um momento importante para a história da AFP e para as modalidades no distrito de Portalegre” e representam “um claro reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no trabalho da actual Direcção”.
“Este conjunto de jogos internacionais em Ponte de Sor e Castelo de Vide, associado ao torneio que se realiza em Fronteira e Monforte, é mais uma prova de confiança da FPF, que volta a apostar na nossa região para ser palco de grandes eventos, bem como dos municípios do Alto Alentejo, que reconhecem o nosso trabalho e caminham ao lado da AFP no desenvolvimento das modalidades”, refere o presidente da Direcção, Daniel Pina.


Sem comentários: