Menus Paginas

Associação de Atletismo de Portalegre, promoveu formação de Kids Athletic



No passado domingo, 8 de Abril, no Estádio Prof. Eduardo Sousa Lima, na cidade de Portalegre decorreu a acção de formação sobre Kids Athletic.

Kids Athletic, é o nome do programa de iniciação ao atletismo, promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo que visa a iniciação ao atletismo, através de jogos que simulam os movimentos das diversas disciplinas do atletismo.
A AADP, continuando a aposta na formação e qualificação do quadro de técnicos da região, promoveu uma formação aberta a toda a população, que visava capacitar os formandos de conhecimentos que lhes permitam realizar de forma autónoma, actividades com o Kit de jogos do Kids Athletic com crianças até aos 15 anos de idade nas suas regiões de origem.
Estiveram presentes 11 crianças, vindas de diversos pontos do distrito que em conjunto com os técnicos aprenderam e testaram os diversos jogos, numa manha divertida para técnicos e crianças, que em conjunto adquiriram valências que lhes podem vir a ser fundamentais no futuro.
Os jogos podem ser desenvolvidos em qualquer tipo de terrenos, o que lhes confere a possibilidade de serem um complemento em competições para atletas mais velhos, mas também possibilita a sua realização em festas de cariz recreativo/cultural, servindo de entretenimento às crianças, conferindo-lhes gosto pelas diversas disciplinas que compõem o atletismo.
A formação foi ministrada por dois técnicos da FPA com vasta experiência na área, aliando a isso o trabalho com jovens talentos por todos o território nacional, sendo um deles Daniel Leandro, actual treinador de formação do atletismo Sporting Clube de Portugal.
“Aprendendo com os melhores só assim conseguiremos, fazer evoluir o atletismo na região”, foram estas as palavras da presidente da AADP Sara Madeira, sobre a aposta na formação de técnicos por parte da associação regional de atletismo.
Sara Madeira, relembrou ainda que estão agendas mais formações, que vão abordar diversas temáticas do atletismo, deixando desde já o convite a todos os que queiram inscrever, bastando para tal contactar a AADP através do email portalegre@fpataletismo.org

Sem comentários: