A Federação Portuguesa de Atletismo lançou recentemente o ranking nacional de clubes da prova de triatlo jovem, onde competem atletas do escalão de infantis a juvenis. A União Futebol Degolados está posicionada na 116ª posição.
O ranking nacional onde foram classificados 159 clubes nacionais, conta com a presença de 6 clubes filiados na Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, sendo que o Atletismo Clube de Portalegre é o clube melhor classificado, na 42ª posição, seguido da Casa do Benfica de Portalegre na 76ª posição e fechando o pódio dos clubes melhor classificados da AADP, a equipa do centro cultural de Figueira e Barros na 113ª posição do ranking nacional.
Obtiveram também classificação no ranking nacional, lançando pela FPA a União Futebol Degolados na 116ª posição, seguida do Clube Elvense de Natação na posição 149 e a Casa do Povo de Ervedal na 146ª posição.
Todas estas classificações representam uma melhoria face à época anterior no número e qualidade dos jovens praticantes de atletismo do Alto Alentejo, resultado do trabalho desenvolvido pelos diversos clubes na captação de atletas, mas também da condição técnica e física dos atletas.
Com o objectivo de melhorar os resultados alcançados na corrente época a direcção da AADP em conjunto com o responsável técnico da associação o Prof. Nelson Carvalho, está a desenvolver um projecto que visa a implementação de um escola de atletismo por conselho do distrito, tendo o projecto inicio pelos conselhos que dispõem de pista de atletismo, estando já em funcionamento para alem de Portalegre e Elvas que contam com mais anos de existência, a escola de atletismo de Castelo de Vide que funciona em parceria com a Associação Desportiva de Castelo de Vide e também a escola de Ponte de Sôr que funciona em parceria com o clube de atletismo Trail Runners da Ponte e o Centro Cultural de Figueira e Barros.
Foi lançada também esta semana a escola de atletismo de Monforte que não dispõem de pista de atletismo, mas fica a poucos quilómetros da pista simplificada de Fronteira. Juntando-se a este crescimento, a procura de um melhor acompanhamento por parte do director técnico regional e também da realização de acções de formação como é o caso do curso de treinadores de atletismo e outras acções mas direccionadas a áreas específicas do treino.
Sem comentários:
Enviar um comentário