Menus Paginas

Condução sob o efeito do álcool no topo das infracções detectadas pela GNR na última semana no distrito de Portalegre


Seis detidos em flagrante delito, quatro dos quais por condução sob o efeito de álcool, foi o destaque do conjunto de operações levada a efeito pelo Comando Territorial de Portalegre, na semana de 18 a 24 de Dezembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Da referida operação registaram-se os seguintes dados:
Seis detidos em flagrante delito, sendo quatro por condução sob o efeito de álcool, uma por falsificação de documentos e uma por tráfico de estupefacientes. Foram entretanto apreendidas dez doses de haxixe, 53 aves e um telemóvel.
No capítulo do trânsito, das acções de fiscalização foram detectadas 167 infracções, destacando-se 68 por excesso de velocidade e 6 por excesso de álcool. 
Foram registados 18 acidentes registados, dos quais resultaram três feridos graves.
Na fiscalização Geral foram levantados 9 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente. Para além das operações referidas, a GNR efectuou algumas acções de sensibilização, sendo 19 no âmbito do programa Comércio Seguro, tendo sido sensibilizados 321 comerciantes e dez no âmbito do programa Idosos em Segurança, sendo sensibilizados 152 idosos.

Sem comentários: