Menus Paginas

Comemorações do Dia Distrital do Bombeiro em Nisa contaram coma a presença de Jorge Gomes, Secretário de Estado da Administração Interna


O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, afirmou, que a Liga dos Bombeiros esteve mais de quatro anos “a pão e água”, durante o governo PSD-CDS/PP, admitindo ter sido um período “muito duro” para os soldados da paz, que perderam muitas regalias.
Jorge Gomes, que falava ontem dia 7 de Maio, em Nisa, nas comemorações do Dia Distrital do Bombeiro, sublinhou que em um ano e meio, o actual governo já repôs muitas regalias que os bombeiros perderam nesses quatro anos, e asseverou que pretendem repor ainda mais benefícios.
Entre as regalias repostas aos bombeiros portugueses, o governante deu como exemplos o não pagamento das taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde, o pagamento do dinheiro em divida à Liga dos Bombeiros referente ao Fundo Social do Bombeiro e a isenção do pagamento do Imposto único de Circulação para as viaturas adquiridas pelas corporações.
O secretário de Estado da Administração Interna sublinhou ainda o investimento feito pelo governo socialista na construção e requalificação de 68 quartéis de bombeiros e a aprovação de candidaturas para a aquisição de 69 novas viaturas de combate a incêndios florestais, revelando que da sua secretaria já saíram cerca de 50 milhões de euros para apoio à actividade dos soldados da paz.
As comemorações do Dia Distrital do Bombeiro englobaram o hastear da bandeira, um desfile apeado e motorizado, um almoço e a entrega de condecorações.

Sem comentários: