Menus Paginas

Valnor: Protestos dos autarcas provocam "queda abrupta" do aumento da tarifa de recolha do lixo


A Valnor vai cobrar, este ano, 45 euros por cada tonelada de resíduos sólidos recolhidos nos 25 concelhos da sua área de influência, nos distritos de Portalegre, Castelo Branco e Santarém.
A proposta inicial, apresentada em Fevereiro, pela Valnor aos municípios, apontava para uma tarifa de cerca de 80 euros/tonelada, mas foi prontamente recusada por todos os autarcas dos concelhos abrangidos pelos serviços da empresa.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Alter do Chão, Joviano Vitorino, explicou ainda que o aumento da tarifa de 2016, que só foi aprovado em fevereiro último, não será refletido na faturação de 2017.
Estas decisões foram tomadas na Assembleia Geral da Valnor, realizada, na semana passada, na sede da empresa, em Avis.
A Valnor é uma empresa do Grupo EGF que se dedica à recolha, triagem, valorização e tratamento de resíduos nos concelhos de Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sor, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.

Sem comentários: