Menus Paginas

Heróis da Banda Desenhada em desfile na abertura da Semana da Leitura em Campo Maior


"BD à solta", foi o desfile que marcou a abertura da Semana da Leitura no Centro Comunitário de Campo Maior, ao final da tarde de hoje. Desde o Mickey e a Minie, ao Zorro, passando pelas Princesas à Wonder Woman, com o Nody a Barbie, o Homem Aranha e o Batman, foram várias as personagens da Banda Desenhada que desfilaram no Centro Comunitário.
Mais uma vez esta Feira foi organizada pela Câmara Municipal, através da Biblioteca João Dubraz, do Coração Delta, através do Centro Educativo Alice Nabeiro e do Agrupamento de Escolas de Campo Maior. Na cerimónia de abertura estiveram presentes a Vereadora Isabel Raminhas, em representação do Município, Profª Paula Fevereiro pelo Agrupamento de Escolas, Carlos Pepê pelo CEAN e Carla Correia pela Rede de Bibliotecas Escolares e Plano Nacional de Leitura. 
Esta edição, e é subordinada ao tema "Ler p'ra Ser". este ano algumas novidades foram introduzidas, nomeadamente um concurso de criatividade para o cartaz oficial, que foi ganho pela jovem Ana Carolina que assim recebeu um prémio de 150 euros atribuídos pela Delta Cafés.
Foi também lançada nesta data uma edição especial de saquetas de açucar, pela Delta Cafés, com desenhos de crianças, alusivas ao evento. Os dez desenhos seleccionados proporcionaram um cheque-livro aos seus autores, no valor de 20 euros cada e que podem ser gastos na compra de livros durante a semana da leitura, na feira do livro no Centro Comunitário.

Notícia relacionada:

Sem comentários: