Menus Paginas

Aperitivos "Sanzé" no mercado há trinta e dois anos com a empresa "Cachola & Muacho, Lda"

João Cachola, fundador da Cachola & Muacho, Lda, em entrevista à Rádio Campo Maior

A empresa "Cachola & Muacho, Lda" assinala este ano 32 anos desde a sua fundação.
João Cachola é sócio fundador da conhecida empresa campomaiorense, que comercializa a marca das conhecidas batatas fritas e aperitivos "Sanzé" e "Ti'Maria", as batatas fritas gourmet.
Esta empresa a laborar há mais de trinta anos em Campo Maior, sofreu um forte revés há praticamente seis anos, mais concretamente em Maio de 2011, quando um incêndio praticamente destruiu a totalidade das instalações da fábrica, situada na Zona Industrial. Ainda assim, graças à preserverança do seu proprietário, a fábrica regenerou-se, praticamente começou de novo, e os negócios continuaram e, segundo o empresário, "há projectos novos que vão ser desenvolvidos".
João Cachola faz um "balanço positivo dos últimos anos" da sua actividade revelando que tem a produção "praticamente vendida, graças a um bom número de clientes que nos vão ajudando vendendo os nossos produtos e ao consumidor final que aprecia a qualidade dos nossos produtos".
Considerando que esta é "uma empresa familiar", João Cachola revela que, embora ainda se sinta em plenas condições, "já entreguei parte da gestão da empresa aos meus filhos, pois no futuro serão eles que estarão na gestão do negócio". Com a grande parte da produção a ser comercializada no país, João Cachola já exporta para alguns países como a Espanha, entre outros "principalmente para países europeus onde se encontram os nossos emigrantes". Neste capítulo, utilizando a linguagem popular o empresário campomaiorense considera que "grão a grão vai a galinha enchendo o papo", está na base da estratégia de exportação dos produtos.


A empresa "Cachola & Muacho, Lda.", fundada em 17 de Dezembro de 1985, pelos sócios João José Gama Cachola e Maria de Fátima Lobo Muacho Cachola, com sede em Campo Maior, surgiu como consequência lógica, e natural, do desenvolvimento da actividade industrial, a que o seu sócio João Cachola vinha desenvolvendo há vários anos como empresário em nome individual.
A Cachola & Muacho, Lda, encontra-se localizada na zona industrial de Campo Maior. As suas instalações são constituídas por uma nave industrial com rés-do-chão, onde funciona a Produção e Armazenagem e 1º Andar onde se encontram os escritórios destinados à actividade administrativa. O objecto social da empresa, é fabricação e comércio de produtos alimentares, actuando no mercado nacional e ibérico dos aperitivos através da comercialização de batatas fritas, azeitonas, amendoim frito e torrado, pistáchios, amêndoa salgada, pevides abóbora, fava frita, girassol torrado, tremoços, cajú, miolo de pinhão e couratos. Estes produtos são apresentados sob as marcas registadas “Sanzé “, “Ti Maria”, “Riqueza da Terra” e “Campo Sol”.
A empresa conta actualmente com uma equipa de 17 colaboradores nos seus quadros. O seu crescimento nos primeiros anos de actividade foi moderado mas sustentado tendo progressivamente conquistando posição no mercado dos aperitivos. O sucesso das nossas marcas deve-se à aplicação de uma estratégia empresarial assente na máxima “produtos de qualidade alentejana”. Uma filosofia empresarial que aposta na qualidade dos seus produtos e na experiência adquirida ao longo dos anos na implementação do seu sistema de segurança alimentar. Esta filosofia está assente na humildade, dedicação à empresa, trabalho em equipa, respeito pelo próximo, que cada vez mais reflecte a cultura da Cachola & Muacho no exterior e permite uma crescente fidelização dos clientes quer a nível nacional como ibérico.

Sem comentários: