Menus Paginas

As Flores de Campo Maior pela primeira vez, disponíveis para compra na cadeia de lojas Note

As Flores de Campo Maior (www.floresdecampomaior.pt), que dão vida às suas famosas Festas do Povo, vão estar, pela primeira vez, disponíveis para compra na cadeia de lojas Note!, marca do grupo SONAE.
O Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, impulsionador deste projecto, desenvolveu diversos contatos com o Grupo SONAE com vista a permitir lançar as Flores de Campo Maior no mercado Português.
A receptividade do Grupo SONAE permitiu avançar com uma parceria com Município de Campo Maior, através da Cooperativa de Solidariedade Social “Raia Mayor” como promotor do projecto, que tem por base a criação de um produto e de uma marca a partir de uma tradição centenária como são as flores de papel feitas à mão pelos campomaiorenses.
O principal objectivo é a valorização desta arte tão característica e única de trabalhar o papel, bem como contribuir para a divulgação e promoção de Campo Maior e das Festas do Povo, permitindo também a criação de postos de trabalho.
Recorde-se que as Festas do Povo, um dos maiores eventos de arte popular do país, consistem na decoração das ruas de Campo Maior com milhares de flores de papel feitas à mão pelos moradores, acontecendo, normalmente, de 4 em 4 anos, mas que se realizam apenas quando o Povo assim o entende.
A última edição aconteceu em 2015 e levou até Campo Maior cerca de 700 mil visitantes nos nove dias que durou a festa.
As Flores de Campo Maior são elaboradas exactamente da mesma forma que aquelas que são usadas para decorar as dezenas de quilómetros de ruas durante as Festas do Povo.
Através de um processo completamente artesanal, cada uma das Flores de Campo Maior é única, inigualável e tem o cunho pessoal de quem a fez.
Numa primeira fase, as Flores de Campo Maior estarão disponíveis em 15 das 30 lojas Note!, prevendo-se que ao longo dos próximos meses se possa fazer a sua expansão a toda a rede.

"Em Campo Maior, o Povo é Maior na Arte Centenária de fazer Flores de Papel à Mão. Com uma vontade que se rega, com dobras delicadas e vincos de dedicação, o papel é amassado até ser pétala de arte, frágil e sensível ao toque, de quem as faz, de quem delas cuida."

Que estas flores sejam sempre maiores do que nós,
Povo de Campo Maior

Sem comentários: