Fotos: Município de Elvas |
A nova exposição temporária do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), “Abaixo as Fronteiras! Vivam o Design e as Artes”, foi inaugurada na tarde e ontem, sábado 21, numa parceria que reúne obras da colecção António Cachola do MACE e do Museu do Design e da Moda (MUDE).
A mostra vai realizar-se em dois pólos: em Elvas e em Lisboa, numa parceria com o MUDE - Museu do Design e da Moda, e que coloca em diálogo as geografias e colecções dos dois museus para sublinhar afinidades, sobreposições ou correlações que desafiam as fronteiras entre o design e as artes.
No ato inaugural, em que marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha; o coleccionador António Cachola; a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto; a directora do MUDE, Bárbara Coutinho, entre outras individualidades.
O autarca de Elvas salientou a importância que o MACE tem vindo "a adquirir desde há algum tempo", uma notoriedade que "já vai além fronteiras" no âmbito da arte contemporânea e que levou a colecção António Cachola a ser distinguida com o Prémio "A" na ARCO Madrid.
A mostra vai ficar patente ao público até 25 de Setembro, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, podendo ser visitada à terça das 14 às 18 horas e de quarta a domingo das 11 às 18 horas. No Pátio da Galé pode ser visitada até 15 de Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário