Menus Paginas

Alentejo bate recorde de turistas internacionais em 2015

Os últimos dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatística, divulgados na passada semana, indicam que o Alentejo teve em 2015 o seu melhor ano turístico de sempre, ultrapassando a mítica barreira de meio milhão de dormidas de turistas internacionais. Esta cifra traduz-se num crescimento de 14,1% face a igual período do ano transacto.
Por mercados o grande destaque vai para Espanha, que atinge as 100 mil dormidas no Alentejo, o que revela um aumento de 4,4%. O Reino Unido cresce 25,1%, a Holanda 45,2%, os EUA 44%, a Bélgica 31,2% e o Brasil 5,7%.
Também ao nível de hóspedes internacionais se regista uma subida homóloga de +15,3%, atingindo os 272,4 mil. Já os proveitos globais aumentaram 15,6% face a 2014.
“Este é um ano turístico realmente fantástico para o Alentejo e mostra que estamos com a estratégia certa ao nível da promoção internacional do destino”, salienta Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, para quem muito deste sucesso se deve também aos agentes privados, às empresas que actuam no território e que ajudam a região, mas também às autarquias e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, responsável pela estruturação do produto turístico.

Sem comentários: