Menus Paginas

Prova Gameness em Campo Maior organizada pela Dream Team Dog's

A equipa Dream Team Dog's de Campo Maior, levou a efeito na manhã de hoje, dia 24 de Janeiro, a primeira prova de Gameness em Campo Maior. Esta foi a primeira prova organizada pela equipa Dream Team Dogs, de Campo Maior, que decorreu na zona dos Moinhos de Vento (antigo Tiro aos Pratos), em Campo Maior.
Este tipo prova, destina-se a cães de desporto, trabalho, ou condicionados, que participam em vários tipos de modalidade, tais como o salto em comprimento, salto livre e escalada vertical entre outras.
De acordo com o artigo publicado no site doglink.pt a modalidade "Gameness, também chamado de Pit Gameness, é uma modalidade desportiva originária do Brasil que foi inicialmente desenvolvida para a raça American Pit Bull Terrier. O Gameness permite que os cães conheçam e ultrapassem os seus próprios limites. Como todos os desportos, também no Gameness se concilia a componente física com a componente mental. Por um lado, a agilidade, força e resistência do cão são postos à prova. Por outro lado, o cão tem que manter a sua motivação, estar preparado para falhar e nunca cair em frustração.
Hoje em dia, o Gameness é praticado por cães de diferentes raças, mas, após muitos anos de selecção, ainda são os Pit Bulls que demonstram tendencialmente mais aptidões para alcançarem os resultados melhores e superarem os seus próprios limites".
Esta foi a primeira experiência em Campo Maior, que poderá vir a ser repetida no futuro.

Imagens do Gameness em Campo Maior organizado pelo Dream Team Dog's

Sem comentários: