![]() |
Para além do comandante Miguel Carvalho, esta equipa de bombeiros de Campo Maior deslocou-se hoje para Viseu. Da esquerda para a direita: Pedro Tomé, Nuno Anacleto, Nuno Cunha, Francisco Cunha e José Carmo. Foto: Joaquim Candeias |
Os incêndios florestais continuam a devastar o território português um pouco por toda a parte.
Desde que teve início a denominada fase "Charlie", no dia 1 de Julho, a mais crítica em termos de incêndios, no concelho de Campo Maior, os Bombeiros Voluntários foram chamados para 11 intervenções, "quatro das quais de grandes dimensões", adiantou ao Campomaiornews Bruno Juromito, Adjunto do Comando da corporação. De acordo com as informações da mesma fonte, os incêndios já consumiram uma área total de aproximadamente 40 hectares, sendo que 22 hectares arderam apenas num incêndio, junto à estrada conhecida como estrada do barro, mesmo junto à vila.
A corporação de Bombeiros de Campo Maior dispõe de 30 elementos operacionais, prontos para qualquer eventualidade, e para além das intervenções na área do concelho, têm sido chamados para integrar equipas de combate aos incêncios noutras localidades, quer no distrito de Portalegre quer noutros distritos do país. Até à data já foram solicitados para intervir fora do nosso distrito por nove vezes, para Santarém, Bragança, Castelo Branco (quatro vezes), Évora e Viseu (duas vezes). A última das vezes aconteceu precisamente hoje, quando, cerca das 15 horas, rumou ao distrito de Viseu uma equipa composta por seis elementos, para integrar as forças de combate ao incêndio de grandes proporções que lavra no concelho de Satão, em Duas Igrejas - Ferreira de Aves.
Aos Bombeiros de Campo Maior, e a todos os Bombeiros do país, que dão o melhor do seu esforço, colocando por vezes a sua vida em risco - o que infelizmente já aconteceu várias vezes nos últimos dias -, desejamos o maior sucesso no combate a este flagelo que atinge várias regiões de Portugal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Bombeiros homenageiam colega falecida
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Bombeiros homenageiam colega falecida
Sem comentários:
Enviar um comentário