De acordo com o que apurámos junto de elementos ligados à candidatura do Movimento SIM, que mostraram surpresa pela notícia que publicámos hoje de manhã, o movimento independente não terá sido convidado para o debate que já foi gravado no passado domingo, dia 14 de Setembro.
O Campomaiornews publicou na manhã de hoje a notícia sobre o debate a acontecer na TV Conta Lá, com base na informação que o próprio canal apresenta no seu site na internet, e na grelha de programação do mesmo. Longe de sabermos que o debate já tinha sido previamente gravado, e de outra qualquer informação, avançámos com a notícia que acabou por apanhar de surpresa o próprio Movimento SIM por Campo Maior.
Alegadamente, a razão pela qual não foram contactados para a participação no debate prende-se com os critérios adoptados pelo canal que contactaram apenas os partidos que tinham representação nos órgãos municipais, nomeadamente na Assembleia Municipal, obtidos nas eleições anteriores (ver imagem em baixo).
![]() |
Resposta do canal Conta Lá, na sua página do Facebook, sobre o debate no concelho de Alandroal |
A ser assim, achamos que os critérios adoptados, acabam por não dar a oportunidade aos que se apresentam de novo na corrida às eleições autárquicas, podendo inclusivamente violar o Princípio da Igualdade consagrado na Constituição da República Portuguesa.
Pela nossa parte, desconhecendo totalmente os factos, lamentamos o sucedido, e apresentamos as nossas desculpas aos nossos leitores. Entretanto, o debate, já previamente gravado, irá então para o ar, com apenas as três forças políticas, PS, CDU e CHEGA, no dia 21 de Setembro pelas 19 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.