Descida das reservas hídricas da Barragem do Caia antecipa o fim da campanha de rega, com o abastecimento às populações assegurado até 2020


A Barragem do Caia perdeu, no último mês, seis por cento da água armazenada na represa. A descida das reservas hídricas vai obrigar ao cancelamento da campanha de rega que serve os concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte.
Em declarações à Rádio Portalegre o gestor da Associação de Beneficiários do Caia, Aristides Chinita, explicou que a albufeira do Caia, actualmente com 28,2 por cento da sua capacidade máxima de armazenamento, vai fechar a campanha de rega a 15 de Outubro e cancelar o fornecimento de água para as culturas de outono/inverno.
O mesmo responsável mostrou-se preocupado com a campanha de rega de 2018 mas ressalvou que o abastecimento às populações está assegurado até 2020.
Atualmente a albufeira do Caia tem pouco mais de 57 milhões de metros cúbicos de água armazenada.
A barragem do Caia tem a maior albufeira do distrito de Portalegre com uma capacidade máxima de armazenamento de cerca de 190 milhões de metros cúbicos de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.