A Associação Coração Delta e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, assinaram na manhã de hoje, dia 6 de Dezembro, um protocolo que visa por em pratica o Movimento “Vencer e Viver” no concelho de Campo Maior. O acto protocolar teve lugar na sala do Consulado Honorário de Espanha, Travessa dos Combatentes da Grande Guerra, em Campo Maior e contou, na assinatura, com o Comendador Rui Nabeiro da Associação Coração Delta e Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O protocolo tem por objectivo definir e estabelecer as condições de colaboração entre as duas entidades, designadamente, no âmbito da cedência e utilização de espaço destinado à instalação e funcionamento do Movimento “Vencer e Viver”, do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, na vila de Campo Maior.
O Vencer e Viver é um dos Movimentos de apoio a doentes oncológicos, o qual visa o apoio emocional a todas as mulheres que se submeteram ou irão submeter-se a uma cirurgia da mama e respectivos tratamentos. O Vencer e Viver para além do apoio emocional, disponibiliza próteses e suportes mamários destinadas ao conforto da mulher mastectomizada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.