No próximo dia 12 de Dezembro, a Farmácia Campo Maior vai oferecer um atelier do Museu da Farmácia, denominado "Dentífrico Corajoso" a 90 alunos do Pré-Escolar dos concelhos de Arronches e Campo Maior.
Os contemplados com o programa deste atelier serão os 35 meninos do Pré Escolar do Agrupamento de Arronches, e os 55 do Pré Escolar do Centro Educativo Alice Nabeiro. A acção vai ser desenvolvida em duas partes, uma de manhã, entre as 10 e as 11 horas, para os alunos de Arronches, e à tarde, entre as 14,30 e as 15,30 horas, para os alunos de Campo Maior.
Com este atelier educativo "Dentífrico Corajoso" vai dar-se a conhecer a composição dos dentes,aprender a importância da utilização da pasta de dentes e do fio dental. Depois os alunos irão tornar-se verdadeiros cientistas e vão fabricar uma pasta de dentes que poderão levar para casa.
o Museu da Farmácia, em Lisboa tem vários ateliers que realiza nas suas instalações, para visitas de estudo e alunos das escolas, com marcação prévia, e o respectivo custo por atelier e aluno. Neste caso, e ao contrário do que é habitual, a Farmácia Campo Maior vai trazer um atelier do Museu da Farmácia a Arronches e a Campo Maior.
"Este atelier é efectuado através do Museu da Farmácia, sendo os custos da sua deslocação, do próprio atelier e inscrição dos alunos totalmente suportados pela Farmácia Campo Maior", explicou Margarida Palmeiro, Directora da Farmácia ao Campomaiornews, acrescentando que "apesar dos custos, entendemos fazê-lo e oferecê-lo às crianças do pré-escolar pois esta farmácia tenta sempre cultivar e incentivar a higiene oral desde a primeira infância, pelo que considera pedagogicamente muito oportuno a realização deste atelier, que de forma lúdica virá contribuir para o enriquecimento curricular destas crianças, no âmbito da educação para a saúde. Esta farmácia já elogiou mais que uma vez junto da Directora, da Educadora de Infância e dos pais do Pré Escolar de Arronches o hábito diário praticado por estas crianças após o almoço, ou seja, efectuam diariamente a higiene oral na própria escola, o que sabemos ser uma tarefa muito difícil, mas não impossível.... e infelizmente muito pouco praticada nas escolas do nosso País" concluiu.
Tanto em Arronches como em Campo o Museu da Farmácia não se opôs e até se congratulou a hipótese da presença física de um Médico Dentista durante o atelier. Desta forma, com iniciativas deste género, a Farmácia Campo Maior interage com a comunidade onde se encontra inserida e à qual presta serviço.
Tanto em Arronches como em Campo o Museu da Farmácia não se opôs e até se congratulou a hipótese da presença física de um Médico Dentista durante o atelier. Desta forma, com iniciativas deste género, a Farmácia Campo Maior interage com a comunidade onde se encontra inserida e à qual presta serviço.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.