A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior está a desenvolver o Projecto Espaço Estimulo, projecto que tem a duração de quatro meses e teve o seu início no dia 1 de Julho de 2016.
Este projecto surge no âmbito das actividades desenvolvidas pelo Gabinete Alzheimer Maior, resposta de apoio à pessoa com alzheimer e seu cuidador promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.
A ideia de base do projecto vem em linha com os princípios de actuação do gabinete que já presta apoio aos cuidadores e às pessoas com demência desde 2013.
Embora a intervenção farmacológica seja crucial em quadros de demência, há um manancial de possibilidades dentro daquilo a que denominamos estimulação cognitiva que constituem um enorme benefício para o retardar das perdas cognitivas e a manutenção do sentido de utilidade tão vital ao ser humano. O espaço Estímulo pretende proporcionar à pessoa com demência ou com défice cognitivo ligeiro, a possibilidade de realizar actividades de estímulo cognitivo e psicomotor, planeadas em função das expectativas de cada indivíduo.
Este projecto é co-financiado pelo Programa de Financiamento a projectos pelo INR.IP.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.