![]() |
A fase "Charlie" de combate a incêndios já está a decorrer, desde o início deste mês. e extende-se até ao próximo dia 30 de Setembro.
Este ano o dispositivo de combate mantém-se idêntico ao de 2015.
Em Campo Maior, a fase Charlie tem corrido bastante bem, como nos refere o comandante desta corporação Miguel Carvalho (na foto): “felizmente as coisas têm corrido bastante bem no nosso concelho, talvez devido ao atraso na chuva que nos fez companhia até mais tarde. Vamos ver o que o futuro nos reserva até dia 30 de setembro”.
“Durante a fase Charlie temos cinco elementos em permanência, prontos para um ataque inicial em relação a trudo o quem a ver com os incêndios. Claro que se a situação se complicar, todo o pessoal de voluntariado presta o apoio necessário”.
No que diz respeito às dificuldades da corporação, esta prende-se sobretudo com os veículos de combate a incêndios uma vez que o “mais recente que temos é de 1999”.
Para Miguel Carvalho “a falta de pessoal nas corporações de bombeiros é um problema a nível nacional”.
A época mais crítica em incêndios florestais vai este ano contar com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.