Adega Mayor lança Experiência "Vindima Mayor" para assinalar início das vindimas

A Adega Mayor, uma referência nacional vitivinícola do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, assinala este ano o início das vindimas com o lançamento da Experiência Vindima Mayor, uma oferta de enoturismo que pretende dar a oportunidade a todos os visitantes de conhecer os segredos da apanha da uva e da sua transformação em vinho, assim como visitar a Adega de autor e realizar um workshop vínico, em plena planície alentejana, em Campo Maior.
Durante todo o mês de Setembro, de segunda-feira a sábado, a Adega Mayor convida a usufruir de um programa especial de vindimas e ficar a conhecer o processo mais delicado na produção de vinhos.
O programa Experiência Vindima Mayor inicia com um passeio pela vinha, com a explicação de todo o processo produtivo do vinho e experiência da apanha da uva, seguido da projeção de um filme no auditório da Adega Mayor sobre a história desta Adega desenhada pelo Arquiteto Siza Vieira e a produção dos vinhos de qualidade superior desta referência alentejana. Segue-se uma visita às zonas de vinificação e à sala de barricas, onde poderá fazer uma prova do mosto e ficar a conhecer alguns dos segredos de produção dos vinhos da Adega Mayor.
A visita prossegue com uma passagem pelo Espelho de Água, onde desfrutará de uma magnifica vista sobre a planície alentejana, culminando com um workshop de reconhecimento de vinhos, onde serão abordados diversos temas de iniciação à prova de Vinhos. No final da visita, é realizada uma prova cega de seis vinhos e degustação dos Azeites de Selecção Mayor, onde poderá experimentar algumas iguarias regionais e perceber de que forma combinam melhor com cada um dos vinhos em prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.