O Centro Escolar de Campo Maior, o Centro Educativo Alice Nabeiro e o Jardim de Infância "O Despertar" participam, juntamente com mais 13 escolas do distrito de Portugal na 5ª edição do maior programa de educação para a saúde em Portugal - «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável».
Os professores e educadores são convidados a explorar diversos temas, através de fichas de trabalho e de actividades pedagógicas para realizar na sua sala de aula.
As turmas participantes tinham ainda de realizar um videoclip musical para ensinar aos adultos o que aprenderam ao longo do projecto. As músicas mais criativas serão escolhidas por um Júri que é composto por nomes de referência no panorama musical português: João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas.
Posteriormente, as quatro escolhas do Júri vão receber na sua escola o espectáculo interactivo "Super Festa dos Heróis da Fruta" para celebrar a importância da alimentação na saúde das crianças.
Em baixo pode ver o vídeo do Hino criado pelos alunos das turmas de Pré-Escolar e 1º Ciclo do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, de Campo Maior, no âmbito do Projecto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil no ano lectivo 2015/2016.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.