Festas do Povo de Campo Maior 2015 anúncio oficial é no dia 26 Fevereiro

A apresentação oficial das Festas do Povo 2015, com o anúncio da data, realiza-se esta quinta-feira, dia 26 de Fevereiro, pelas 21h30, no Museu Aberto de Campo Maior.
No evento estarão João Rosinha, presidente da direção da Associação das Festas do Povo de Campo Maior, a entidade organizadora; Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior; Pedro Murcela, presidente da Assembleia Municipal; António Ceia da Silva, Presidente do Turismo do Alentejo - ERT e o Comendador Rui Nabeiro. A cerimónia será apresentada e animada pelo artista Fernando Pereira, criado numa tradicional família alentejana.
As Festas do Povo, os tradicionais festejos em Campo Maior, vão assim regressa em 2015, quatro anos após a última edição, que reuniu 1,2 milhões de visitantes. A população vai ornamentar novamente as ruas da vila com milhões de flores em papel. 
As Festas do Povo, reconhecidas pela sua originalidade e cariz popular tanto a nível nacional como internacional, são de tradição secular e encontra-se em curso a candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Para a edição de 2015, as Festas do Povo vão contar com um programa especial, sendo esperados mais de 1,2 milhões de visitantes, representando um impacto positivo direto no tecido económico-social da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.