Brancos e Tintos de qualidade na Prova de Vinhos em Campo Maior

Produtores de vinho, enólogos e organizadores da Prova de Vinhos de Campo Maior
Desde a manhã de hoje, dia 21 de Fevereiro, que decorreu no Salão João Murcela, dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, uma prova de vinhos de produtores regionais, numa organização das Juntas de Freguesia de S. João Baptista e da Nossa Senhora da Expectação.
Na parte da manhã, dois enólogos apreciaram e pontuaram os 30 vinhos apresentados nesta prova, divididos entre 6 brancos e 24 tintos, produzidos por 23 produtores.
À tarde, decorreu a entrega de diplomas as todos os concorrentes nesta prova de vinhos. A organização optou por não estabelecer nenhuma classificação, entregando apenas as folhas com as apreciações das várias qualidades de cada vinho. Aproveitando a presença dos enólogos, os produtores tiveram oportunidade de esclarecer as suas dúvidas e procuraram saber a forma como os seus vinhos podem vir a melhorar no futuro. A importância deste certame centrou-se no convívio entre aqueles que se dedicam a esta actividade e que apresentaram aqui vinhos de excelente qualidade, quer os brancos como os tintos.
No final realizou-se um convívio, animado pelo artista campomaiorense João Luís, aberto à população, com a prova dos vinhos onde, para além dos produtores, e dos organizadores, com os Presidentes das duas Juntas de Freguesia, Miguel Tavares e João Rosinha, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pinheiro, o Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, e os Vereadores Sérgio Bicho, Isabel Raminhas e Luís Rosinha.

Fotografias da Prova de Vinhos em Campo Maior - Fotos de Joaquim Candeias


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.