Convento de Campo Maior recebe visita da Paróquia da Santíssima Trindade de Badajoz


As Monjas do Covento da Imaculada Conceição, em Campo Maior, acolheram no dia de ontem, 11 de Outubro, a visita dos membros da Paróquia da Santíssima Trindade de Badajoz.
Foram cerca de uma centena de pessoas, com muita juventude pelo meio, que efetuaram a visita ao Convento. Como acontece frequentemente, esta paróquia da vizinha cidade de Badajoz, promove "acampamentos familiares", e integra pessoas oriundas de várias cidades espanholas, como Madrid, Sevilha, Cáceres e Burgos, que se juntam para visitar vários locais de culto.
Desta feita, sob a orientação de Esther Gutierrez, Médica em Campo Maior, da Carolina e da Piedade, como dirigentes do acampamento, Campo Maior foi o local escolhido para a visita. As Monjas do Convento, como é seu apanágio, receberam de braços abertos a iniciativa levada a cabo por esta paróquia. Durante a visita, houve lugar à celebração de uma homilia celebrada pelo Padre Jesuíta, José Miguel.
No final, as monjas disponibilizaram-se para dialogar com os elementos da paróquia, mantendo um interessante diálogo sobre os seus hábitos, as suas orações e a sua vida, que é levada em clausura. Foram momentos intensos, carregados de emoções, os levados a cabo no diálogo entre as monjas e os elementos da Paróquia da Santíssima Trindade de Badajoz.
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.