A obra "O Relógio de Areia Avesso ao Tempo", assinada sob o pseudónimo Fernando de Bulhões, foi distinguida com o Prémio Literário Hugo Santos, promovido pela Câmara Municipal de Campo Maior.
O autor, João Lages Fernandes, natural de Campo Maior, é profissional da informática e novas tecnologias que tem na escrita um hobby de longa data, irá receber um prémio monetário de 1.500 euros e verá o trabalho publicado em livro, numa edição da autarquia.
Instituído em homenagem ao escritor campomaiorense Hugo Santos, o galardão tem como objetivos fomentar a leitura e a escrita, valorizar a língua portuguesa e incentivar a criação literária.
A quarta edição do prémio distingue, assim, uma narrativa que se insere no universo do realismo mágico, evocando referências da literatura sul-americana.
Segundo a sinopse divulgada, a história decorre numa vila da planície onde surge um enigmático relógio que altera a ordem do tempo e o quotidiano da comunidade. A personagem central é Elvira Remédios, uma mulher que transporta consigo os ecos do inexplicável. A narrativa convida o leitor a refletir sobre a natureza do tempo e da própria existência.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.