O Presidente do Município de Campo Maior, João Muacho, participou no passado dia 17 de abril, e no contexto do projeto da Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior (EUROBEC) na "I Jornada de Confraternización Médica EUROBEC", uma organização do Ilustre Colegio Oficial de Médicos de Badajoz.
O encontro teve com objetivo fomentar as boas relações entre os diferentes agentes implicados nos cuidados de saúde dos dois lados da fronteira e a promoção da eficácia e eficiência das redes de cooperação transfronteiriça, através da partilha de conhecimento, recursos e protocolos de atuação, com o objetivo último da melhoria continua da assistência médica aos cidadãos da EUROBEC.
Dirigindo-se aos presentes, João Muacho relembrou os tempos complicados que vivemos, deixando um agradecimento a todos os profissionais da linha da frente no combate à pandemia do território EUROBEC.
O autarca manifestou ainda a esperança em ultrapassar esta situação rapidamente para que a fronteira possa voltar a ser um lugar de união e partilha entre as nossas populações.
Participaram também nesta jornada o Alcalde do Ayuntamiento de Badajoz, Francisco Fragoso, e o Vereador do Município de Elvas, Sérgio Ventura, para além de várias autoridades do setor da saúde de Portugal e de Espanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.