Em comunicado, BE de Campo Maior denuncia a falta de protecção do meio ambiente no concelho

A recém empossada concelhia do Bloco de Esquerda (BE)de Campo Maior, com o tema do Ambiente em pano de fundo, começou já a desenvolver ideias para o futuro do concelho.
Dessa forma, em comunicado enviado à nossa redacção, o BE recorda a realização do convívio na ENXARA, tendo por tema “Requalificação do Rio Xévora”, em 2016, que contou com a presença do então deputado Carlos Matias.
Agora, cinco anos volvidos, o BE volta a falar sobre o os mesmos problemas, que versavam sobre "a degradação, falta de limpeza e consequente poluição a que as margens do rio Xévora". Os bloquistas de Campo Maior apontam o dedo á autarquia, afirmando que "no sítio da Enxara chegou a estar planeado uma PRAIA FLUVIAL, foi apresentada a maquete, que muitos de nós vimos. As verbas para a sua construção vieram, nas oficinas havia já material para a construção de uma Praia Fluvial. O material foi apodrecendo e outro foi aproveitado nos jardins."
Continuando a apresentar as suas preocupações sobre esta matéria, apontando também o dedo ao governo, acusando-o do "abandono do interior e a não aplicação de políticas concretas de interesse e desenvolvimento para as populações", o Bloco de Esquerda de Campo Maior salienta o facto de "a situação se ter agravado" e denuncia as situações de "maus cheiros provenientes do Lagar de processamento de bagaço de azeite, produzido a partir de azeite e situado em Monforte, pertencente à empresa MICASA. O cheiro insuportável faz-se sentir intensamente também nos concelhos limítrofes Elvas, Campo Maior e Arronches", pode ler-se no comunicado.
Perante tal situação, a concelhia bloquista exige "uma pronta resposta das autoridades competentes a começar pelo Ministério do Ambiente", considerando ser urgente inverter a situação. Considerando que "o abandono do interior e a não aplicação de políticas concretas de interesse e desenvolvimento para as populações não é só do poder central é também do poder local", o BE considera urgente a mudança de políticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.