Covid-19: mais 1 óbito a lamentar, com os casos activos a baixar para 7 nas últimas 24 horas

Depois de seis dias em que não se registaram novos casos de infecção no concelho de Campo Maior, surgiu hoje um novo caso de infecção e há a lamentar mais um óbito.
Ainda assim, com a recuperação de dois infectados, o número de casos activos na comunidade em Campo Maior continua a baixar, situando-se hoje nos 7 casos. Esta tendência mantém-se há já vinte e nove dias consecutivos.
Este é o resultado do esforço dos campomaiorenses, com o confinamento, que está a dar os seus frutos. Tudo continua a depender de cada um de nós. Esperamos que a situação continue neste sentido, a melhorar dia a dia, até erradicarmos completamente o vírus da comunidade.
Assim, de acordo com as Autoridades de Saúde, nas últimas 24 horas registou-se 1 novo caso de COVID-19 no concelho de Campo Maior.
A maioria dos casos ativos estão assintomáticos e em isolamento domiciliário.
Os contactos de primeira linha dos casos registados nos últimos dias vão continuar a realizar os testes de despistagem ao COVID-19.
Hoje, infelizmente, temos a lamentar mais um óbito por COVID-19 no nosso concelho.
Foram registadas 2 novas recuperações, pelo que 615 dos 633 casos confirmados já estão curados, existindo hoje 7 casos ativos no concelho.
Relembramos que a responsabilidade individual de cada um de nós na luta contra a pandemia é fundamental para ultrapassar esta situação difícil.

Use Máscara
Higienize as Mãos com Frequência
Respeite a Etiqueta Respiratória
Respeite a Distância de Segurança
Instale a APP Stay Away COVID

Mais uma vez apelamos à serenidade da população e relembramos que pode consultar toda a informação relevante sobre o coronavírus e a COVID-19 em https://covid19estamoson.gov.pt/
e no site da Direção-Geral da Saúde, em https://covid19.min-saude.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.