Catorze utentes e onze funcionários testam positivo à Covid-19 no Lar de Degolados

A Direção do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, através de comunicado, vem informar que recebeu hoje o resultado dos testes PCR realizados na passada segunda-feira a todos os utentes e funcionários da instituição, com os resultados dos mesmos a apresentar que foram positivo para 14 utentes e 11 funcionários.
No comunicado enviado pela Direcção pode ler-se ainda:
"Todos os utentes e funcionários continuam bem e assintomáticos. A utente que, na passada sexta-feira, dia 15 de janeiro, recorreu às urgências do Hospital de Elvas, continua em internamento hospitalar. 
Ontem tivemos a visita da Dra. Ester Gutierrez, do Centro de Saúde de Campo Maior, tendo avaliado todos os utentes, concluindo que se encontravam estáveis de saúde dentro da situação pandémica que estamos a viver.
Conforme Plano de Contingência implementado, a separação e isolamento dos espaços do rés-do-chão e primeiro andar continua, encontram-se os utentes que testaram positivo apenas no rés do chão da instituição, em quartos de duas pessoas, medidas que a médica que ontem nos acompanhou, considerou perfeitas para se evitarem os riscos de transmissão.
Continuaremos a prestar informações a todo o momento que existam alterações, quer relativamente à situação epidemiológica na Instituição, quer ao estado de saúde dos utentes e funcionários.
A Direção"

Notícias relacionadas:

Covid-19: Lar de Degolados com a situação epidemiológica inalterada aguarda resultado dos testes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.