Obra de Reabilitação da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior continua a evoluir

A obra de Reabilitação da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior e Beneficiação dos Espaços Anexos continua a evoluir a bom ritmo.
O Executivo do Município de Campo Maior efectuou uma visita a esta obra, que foi acompanhada pelo Chefe da Divisão de Obras e Urbanismo, Rui Carneiro e contou ainda com a presença dos técnicos responsáveis pela empreitada. 
Para além de atentar ao bom andamento desta delicada intervenção foi feita ainda uma avaliação técnica a toda a intervenção, de modo a garantir que toda a prudência é tida naquela que é uma das valências com maior potencial turístico de Campo Maior. 
Não obstante esta ser a 2ª mais importante capela dos ossos de Portugal, é também uma das mais importantes intervenções para o presente e futuro do turismo de Campo Maior, pela sua riqueza histórica, arquitetónica, religiosa e patrimonial.
Os autarcas puderam assim avaliar o progresso dos trabalhos neste espaço emblemático do Centro Histórico que vai agora ganhar novas dinâmicas e certamente tornar-se-á num dos principais pontos de atratividade turística no nosso território.
De recordar que esta intervenção tem como principal objetivo a conservação e anulação do processo de degradação da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior, bem como a devolução da dignidade ao conjunto patrimonial, promovendo a sua preservação para as gerações futuras.
Serão ainda eliminadas as barreiras arquitetónicas, de forma a tornar a entrada acessível a pessoas com mobilidade reduzida e, numa fase posterior, irá ser instalado um sistema audiovisual que explicará aos visitantes a origem da Capela dos Ossos.
A obra tem um custo total elegível de 231.416,81 €, financiado a 75% pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020 através do FEDER Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.