O Governo ordenou o encerramento do comércio e restauração às 13 horas nos dois próximos fins-de-semana e a abertura dos estabelecimentos só pode ocorrer a partir das 8 horas, anunciou o Primeiro-Ministro, António Costa.
“A regra é tudo fechado”, disse o chefe do Governo em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros.
Os restaurantes só podem funcionar a partir das 13 horas para entrega ao domicílio, disse o primeiro-ministro.
António Costa anunciou ainda que haverá um apoio de 20% da perda de receitas dos restaurantes nos dois fins-de-semana face à média dos 44 fins-de-semana anteriores (de Janeiro a Outubro de 2020).
Fora da obrigatoriedade de fechar a partir das 13 horas e de abrir apenas a partir das 8 horas estão as farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 metros quadrados e as bombas de gasolina.
DF // JNM
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.