A sede do rancho folclórico, em Arronches, recebeu uma colheita de sangue que contou com a participação de 34 voluntários, numa iniciativa levada a cabo pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre.
A equipa do banco de sangue da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano efectuou os testes médicos e dois dos 34 dadores não puderam contribuir para a dádiva.
Na passagem de mais um aniversário, no caso o trigésimo, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre deixou uma palavra de apreço para Francisco Bigares, que chegou ao limite de idade depois de 17 anos como dador. Como forma de reconhecimento, foi-lhe entregue o diploma alusivo às 34 dádivas solidárias que reportou.
A ADBSP tem agendada nova recolha de sangue, a 17 de Outubro, entre as 9 e as 13 horas, nas instalações do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos, em Alegrete.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.